
Curto News
Leo Burnett TM e Curto News criam canal de notícias exclusivo para cobertura de acontecimentos no metaverso
O Curto News, newstech lançada em julho deste ano, acaba de lançar o NewsVerso, um projeto especial dedicado ao metaverso. Criado pela Leo Burnett Tailor Made, o NewsVerso segue o mesmo padrão editorial do Curto News. Trata-se de um produto digital “born social”, com formato inovador, ancorado em vídeos e textos curtos, mas que oferece a opção de aprofundamento às suas audiências por meio de conteúdos próprios e curadoria.
Já existe toda uma vida econômica e social acontecendo dentro do metaverso que precisa ser noticiada através do jornalismo de qualidade. Como não há nenhum veículo que se dedique a fazer essa cobertura exclusiva, o objetivo do NewsVerso é democratizar o assunto metaverso e tudo que acontece por lá, tornando o tema acessível a todos.
Com estreia na mesma semana do início da Copa do Mundo da Fifa, o NewsVerso nasceu com notícias relacionadas ao mundo da bola no metaverso e logo abrangerá todos os assuntos (de entretenimento, ações de marca, cultura e games até assuntos de economia, como negócios, finanças e a venda de terrenos superinflacionados). Vai cobrir também casos policiais, como assédio sexual, racismo e homofobia, que ocorram no metaverso.
O NewsVerso será o primeiro portal de notícias a publicar exclusivamente o que há de mais relevante nesse universo. A ideia é conectar-se a tudo que as pessoas precisam saber sobre, através e ao redor do metaverso, explorando as diversas plataformas e possibilidades que ele proporciona para inserir o público nessa nova realidade, de forma plural, saudável e responsável.
A Leo Burnett TM também foi responsável por toda a identidade visual do portal, assim como uma logomarca específica para o projeto, que tem planos de ter ainda uma versão física do jornal e uma newsletter. Além do canal de notícias, que será expandido ao longo dos próximos meses, o NewsVerso terá sua própria versão dentro do metaverso. A redação, formada por uma equipe de jornalistas do Curto News especializada em metaverso, tem como principal missão tangibilizar um tema árido, mostrando, de forma simples e didática, toda a vida ‘real’ que já acontece lá dentro, para que as pessoas que não são proficientes em tecnologia possam acompanhar tudo que está acontecendo.
“Existe um mundo acontecendo dentro do metaverso, e buscamos, com o NewsVerso, criar um local de registro social dessa comunidade virtual. Algo que vai além de somente contar sobre o metaverso. Nosso diferencial é ser o primeiro portal de notícias que cobre todas as nuances desse universo, tornando o assunto acessível a todos com textos enxutos e ajudando as pessoas a terem contato mais fácil com essa nova realidade. Outro grande diferencial é noticiar o metaverso dentro do próprio metaverso”, explica Mariana Imbassahy, Creative Strategy Director da Leo Burnett TM.
“É impressionante a intensidade da vida no metaverso, que atrai cada vez mais pessoas, empresas e instituições. Esse outro mundo não para de crescer, começa a fazer parte de
nossas vidas, e o NewsVerso está lá, ao vivo, para contar essa história. Esse é o nosso primeiro canal dedicado e estamos muito felizes por ter a Leo Burnett como parceira de primeira hora”, diz João Caminoto, fundador do Curto News.

Bradesco Bitz
Bradesco lança campanha para conta digital Bitz

Nivea
Nivea Sun Beauty Expert

Mondelez
Trident Max com Maximus M. Maxwell

Bradesco
Curta o futuro Curta do seu jeito

Mondelez
Intervalo de Oreo

Nivea
Arrasta oque é bom pra cima

Mondelez
Casamento de Oreo e Havaianas

Fiat
Ícaro Silva Embaxadores Fiat

Nivea Men
Dia Mundial do Gamer
