Trident
Com Rita Lee e Luiza Sonza, Trident estreia campanha para o Rock in Rio e convida público a destravar o Rock’n roll
São Paulo, julho de 2024 – Apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, Trident, líder do mercado de gomas no Brasil, celebra os 40 anos do festival com o lançamento da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”. Com objetivo de ressignificar referências do passado para recriar as memórias do futuro, a ação idealizada pela agência Leo Burnett promove um encontro de gerações ao trazer a cantora Luísa Sonza interpretando o clássico “Esse tal de Roque Enrow”, da eterna rainha do rock nacional, Rita Lee, em um clipe inédito. Clique aqui para assisti-lo.
O filme, aprovado pela família de Rita, promove um feat de gerações e mostra cenas das duas cantoras entoando a música que virou um símbolo do rock nacional, enquanto o público e Luísa mascam o chiclete e destravam a atitude rock’n’roll. Com a celebração de 40 anos do festival, a homenagem se torna ainda mais especial pelo fato de Rita Lee ter estado presente na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
A presença no festival faz parte da estratégia de se fazer presente em ambientes que conversam com o público jovem e que reforcem a atuação de Trident no território da música. Nos últimos anos, a marca tem construído um calendário consistente de ativações no segmento, como a presença no The Town 2023, no MITA Festival, em 2022 e 2023, os patrocínios dos shows como do cantor Harry Styles e da banda Imagine Dragons e também a parceria com a cantora Ludmilla e o DJ Alok.
“Vimos como uma oportunidade única a chance de realizar esse encontro de cantoras que são ícones de suas gerações em um filme que homenageia uma a música e atitudes tão icônicas para o nosso país . Por isso, estamos muito empolgados em fazer parte de uma edição tão emblemática do Rock in Rio apresentando uma campanha que transmite tanta sinergia com o maior festival de música do mundo. Sem contar que o território da música é perfeito para conectar uma das maiores paixões do nosso target com um momento de consumo com Trident, que já é supernatural para a marca”, afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
“O legado de Rita ficará marcado para sempre na história da música brasileira. Nossa intenção com essa campanha é reafirmar a sua herança, a sua atitude transgressora através de ícones da nova geração. “Masca e Destrava seu Rock’n’roll” é um manifesto da marca que representa tudo o que Rita eternizou”,comenta Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett. Além de estratégia digital robusta de redes sociais, a campanha conta com peças de mídia out-of-home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas digitais, VLT, shoppings e adesivação de trens no metrô.
Novas embalagens inspiradas em gêneros musicais
A campanha ainda conta com o lançamento de 5 novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais para aquecer o paladar do público que anseia pelo Rock In Rio 2024. Fazendo alusão a MPB (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores de Trident (14 unidades) serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.
As embalagens colecionáveis estão disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil e, durante o período de 3 meses serão distribuídas aproximadamente 10 milhões de unidades, com direcionamento para landing page, que dá acesso às informações sobre a campanha e participação da marca no festival.

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